Grupo Stella di Pietra
 

América... América... América...

     Em 08 de abril de 1984 um grupo de descendentes italianos for um coral, que mais tarde foi denominado CORAL STELLA DI PIETRA na data de 25 de maio de 1996, foi fundada a ASSOCIAÇÃO VÊNETO DE ITÁ, hoje conta também com o grupo de dança GIRO IN’ ITALIA, anualmente realiza a Festa Italiana em Itá, com belíssimas apresentações e a deliciosa gastronomia italiana.

     Hoje o Grupo Stella di Pietra conta com 7 integrantes, já lançou seu primeiro CD e DVD “Taliani In Festa” sendo que o DVD é o único com clipes da mais tradicionais musicas folclóricas italianas, todo encenado pelos integrantes e alguns convidados tendo como cenario a bela cidade de ita.

     Apresenta-se em festas italianas da região e com impressionante competência e alegria, expande suas atuações encantando também municípios como: Viadutos, Campinas do Sul, Carlos Barbosa, Carazinho, Indaial, Florianópolis no Palácio da Agronômica, Guarapuava, Nova Bressia Festa da FEIBEMO em Arrocio Trinta, Canta Galo, Criciumal, Rodeio Bonito entre outros. Semanalmente realiza apresentações no Itá Thermas Resort e SPA e em outros hotéis da cidade.

     O grupo destaca-se pelo folclore e animação que o repertorio sugere, os responsáveis pelo sucesso são: Reni Moschetta, João Spadatto, Antônio Gabiatti, Vilson Baattisti, Everton Battisti, Lenoir Sartonetto e Divo Rossi. Como parceiros destacam-se a administração municipal e Casa da Cultura de Ita.

     O objetivo do grupo é difundir a música e a cultura italiana preservar as raízes dos antepassados e dar continuidade a cultura como exemplo a ser seguido pelas crianças e os jovens.